FAQ

Quais as suas qualificações?
Nosso fotógrafo principal e criador da Haikai Photo, Theo Solnik, começou a trabalhar como fotojornalista aos quinze anos de idade e pouco depois já publicava fotos nos principais órgãos da imprensa do Brasil, país onde nasceu e viveu até os 17 anos. Formado em Filosofia e Sociologia pela Universidade de Oslo, também estudou cinema na Academia Alemã de Cinema e Televisão de Berlim (dffb), tendo dirigido e fotografado quinze curta-metragens de ficção e uma longa-metragem documental que recebeu seis prêmios internacionais. Teve uma série de exposições fotográficas individuais em Oslo e em Trondheim e fotografou inúmeros eventos, performances e peças de teatro em França, Alemanha e Noruega. Fotografou seu primeiro casamento em 2006 e desde então vem tendo constantes oportunidades de aprimorar a sua técnica como fotógrafo desta área.

Oferecem descontos?
Se o casamento for entre segunda e quinta-feira (exceto feriados), oferecemos um desconto de €100 no valor total do pack adquirido.

O que é uma sessão pré-casamentos?
Uma sessão pré-casamentos tem como objetivo registar momentos de cumplicidade entre um casal que está prestes a celebrar seu casamento e iniciar uma vida em conjunto. Sendo uma espécie de despedida dos tempos de namoro, que ficarão eternizados na memória, essa sessão fotográfica também tem por objectivo fazer com que os noivos sintam-se à vontade com o fotógrafo e com a câmera antes do grande dia chegar. Juntos escolhemos uma locação para as fotografias e passamos cerca de uma hora a tirar fotos e a conhecer-nos melhor.

Mas eu morro de vergonha de fotógrafos!
Muitas pessoas ficam nervosas quando uma câmera é apontada para elas pela primeira vez. Temos plena consciência disso e nossos fotógrafos sempre trabalham afim de deixar o casal o mais relaxado possível durante todo o casamento. Excepto nos momentos em que se está a tirar fotos clássicas de grupo ou fotos posadas dos noivos, a presença do fotógrafo não será notada. Trabalhamos com muita discrição e utilizamos equipamentos de dimensões pequenas, que não chamam a atenção. Muitos dos convidados nem se darão conta de que aquele a tirar fotografias é o fotógrafo oficial do casamento!

Vocês tiram fotos clássicas de grupo?
Claro! Apesar da abordagem jornalística e documental da nossa fotografia de casamento, sabemos que as fotos de grupo podem ser registos preciosos de um casamento e estamos sempre prontos para fazer este tipo de fotografia quando requisitados (ou mesmo propor um bom momento e local, se isso tiver sido combinado antes com os noivos). Também nos colocamos totalmente à disposição para fazer fotos posadas solicitadas pelos familiares e convidados.

Quantos fotos nós receberemos?
Em no máximo uma semana depois do casamento vocês terão acesso a uma galeria de fotos online protegida por senha com as melhores fotos do dia. Esta galeria contém normalmente entre 300 e 400 fotos que recebem um tratamento avançado de cor, contraste e exposição para assegurar uma excelente qualidade visual. Além disso, enviamos todas as fotos tiradas no dia (entre 700 e 1000) em uma pen ou por meios digitais – como preferirem. Todas estas fotos também serão tratadas, mas de maneira mais básica do que as fotos da seleção.

Quando iremos receber as nossas fotos?
Ao contrário da maioria dos fotógrafos de casamento, que podem levar até meses para entregar as fotos, a Haikai Photo entende que a vontade de ver os registos deste dia tão importante merece ser saciada com rapidez. Garantimos a entrega das fotos em no máximo uma semana após o casamento.

Podemos nos encontrar para discutir outros detalhes?
Claro que sim! Podemos encontrar-nos em Lisboa, Porto, Coimbra ou por Skype, se estiverem em lugares mais distantes.

As fotos do site são lindas, mas gostávamos de ver uma galeria com todas as fotos de um casamento já realizado. É possível?
Sem dúvida! Sabemos da importância de ver o trabalho completo, não somente a seleção das melhores fotos, e teremos imenso prazer em mostrar uma galeria fotográfica completa de um casamento fotografado pela Haikai Photo. Envie-nos uma mensagem através do formulário abaixo e enviaremos um link com uma galeria completa de um casamento.

Gostei. Como fazemos para contratar a Haikai Photo para fotografar nosso casamento?
É só preencher o formulário no fim desta página que entraremos em contacto rapidamente. Depois da primeira reunião, enviamos um formulário de reserva, para que tudo seja oficializado. Um pagamento de 30% do valor total é necessário para confirmar a reserva. O restante deve ser pago 60 dias antes da data do casamento.

Eu tenho mais uma pergunta…
É só entrar em contacto connosco pelo formulário abaixo e obterá uma resposta em no máximo 48 horas.